quinta-feira, 25 de julho de 2024

Plano Diretor de Pato Branco

O Núcleo dos Corretores de Imóveis de Pato Branco e Associação Empresarial com apoio do Creci e da classe dos corretores cobram agilidade e definição no processo de aprovação legislativa

O Núcleo dos Corretores de Imóveis de Pato Branco, vinculados a Associação Empresarial de Pato Branco, através da Pasta de Reivindicações, tendo como representantes Josiane Rodrigues dos Santos, Glaucio Zilio, Roberto José Odorcick e Jair José de Quadros, vem realizando um trabalho constante juntamente com as entidades relacionadas ao Plano Diretor. Nesse sentido, tiveram um encontro oficial com os integrantes da Comissão Especial da Câmara de Vereadores, no dia 10 de julho de 2024, ao qual está registrado em ata. Os vereadores, membros da Comissão Especial de Estudos dos Projetos relacionados ao Plano Diretor do município, composta pelos vereadores Claudemir Zanco (PL) - Presidente, Lindomar Rodrigo Brandão (PP), Joecir Bernardi (PSD), Maria Cristina Oliveira Rodrigues Hamera (União), e Romulo Faggion (União), além do Núcleo também receberam nessa ocasião, os representantes da ACEPB.

Os empresários cobraram agilidade e definição no processo de “aprovação” do novo Plano Diretor, que tem gerado vários dissabores aos empreendedores pato-branquenses. A demora na aprovação do projeto gera insegurança jurídica e inibe novos investimentos, afirmou o vice-presidente da ACEPB o empresário Ivan Orlandini. Os vereadores explicaram que esta fase será marcada pela análise dos estudos realizados, para fundamentar os relatórios que serão votados pelo plenário da Câmara.

Segundo Glaucio Zilio, integrante-fundador do Núcleo, o encontro com os vereadores foi para manifestar a preocupação com a demora na finalização do processo de aprovação do Plano Diretor, bem como se colocar à disposição da Comissão ao que se fizer necessário. “Queremos manter uma sintonia com os vereadores que agora tem a responsabilidade de definir o projeto que foi objeto de amplo debate com a comunidade”, destacou Zilio.

Também a Corretora de Imóveis Josiane Rodrigues dos Santos, presidente da Pasta de Reivindicações, destacou que os profissionais do setor têm compreensão da complexidade do projeto. “É preciso agora uma avaliação final dos vereadores para a conclusão do projeto, mas precisamos ter como premissa um prazo determinado para sua aprovação, último ato para entrar em vigência. O município precisa desta lei aprovada, porque temos muitos negócios no setor impactados por ela, travando negócios inclusive”, destacou. 

Os diretores da ACEPB e Núcleo dos Corretores Imobiliários saíram do encontro satisfeitos com a promessa dos vereadores de que o Plano Diretor será aprovado até o final deste ano, e também com o acordo de que a Comissão, através do secretário irá disponibilizar o cronograma de todo o processo em andamento, o qual a ACEPB, o NCIPB e o Creci/PR, se responsabilizam em divulgar para toda a população, como um canal direto e confiável, eliminando falsas especulações. O vice-presidente da Associação Empresarial Ivan Orlandini disse que o diálogo foi importante para manter um canal aberto de comunicação da entidade e do Núcleo dos Corretores Imobiliários com a Câmara de Vereadores.

Fonte: https://www.acepb.com.br/noticia/plano-diretor-de-pato-branco



Nenhum comentário:

Postar um comentário