segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Seguro Residencial, você sabe quais coberturas pode contratar?

 

Ninguém está livre de desastres ambientais, a gente sempre vê as notícias na TV de tornado que acabou com várias residências, chuvas de granizo que detonaram as coberturas das casas. Não nos damos conta de quanto estrago pode ser causado por um ciclone, só quando acontece com nós mesmo é que damos conta do que temos a perder. Quando algo acontece a primeira pergunta que vem é “VOCÊ TEM SEGURO?” , e é aí que você se dá conta, de que não achava importante ter Seguro Residencial, que até então nunca havia precisado, sim, pagamos o seguro para não usar mesmo, mas para ter a segurança que se um dia algo acontecer, você será indenizado e não perderá tudo que levou anos pagando parcelas para conquistar!



O seguro residencial tem um pouco de rejeição por parte dos brasileiros por puro desconhecimento. As pessoas, automaticamente, fazem uma comparação de preço entre o seguro do carro com o seguro residencial, afinal, se eu pago cerca de R$2 a R$3 mil em um seguro de carro, imagina quanto será um seguro de casa, certo? Errado!

O seguro residencial trata-se de um produto barato diante de tantas vantagens que ele pode oferecer aos segurados. Diferente do seguro auto, que tende a custar de 3 a 5% do valor do veículo, o seguro de casa não chega a 1% do valor de um imóvel. São análises distintas que as seguradoras fazem para checar a esse denominador.

VEJA ALGUMAS COBERTURAS QUE VOCÊ PODE CONTRATAR PARA GARANTIR UMA SEGURANÇA E TRANQUILIDADE PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

DESMORONAMENTO:  O desmoronamento é um evento comum no Brasil. Garante indenização de perdas e/ou danos materiais ocorridos em rezão de desmoronamento parcial ou total de imóveis existentes no local segurado causado por qualquer fator.

VENDAVAL, CICLONE, FURACÃO, TORNADO, GRANIZO: Em algumas partes do Brasil, é comum a ocorrência de fenômenos da natureza. Os danos que todos esses riscos causam podem ter um seguro especial, integrado à apólice multirrisco. Qualquer dano que sua casa sofra devido a essas causas, você será indenizado.

ACIDENTES PESSOAIS: Caso algum acidente aconteça dentro da sua residência, garante indenizações até o limite contratado para falecimento e invalidez permanente por  acidente. Você, seus familiares, pessoas que moram ou trabalham na sua casa, ou que estão na sua companhia, tem a cobertura desse seguro, inclusive em caso de acidentes domésticos.

ALAGAMENTOS E INUNDAÇÕES: Cobre perdas e danos materiais em razão de entrada de água na residência devido à chuva, enchentes, inundações, entre outros. São riscos resultantes do aumento do volume de rios e canais e da ruptura de reservatórios, adutoras e canalizações não pertencentes ao imóvel segurado.

ROUBO E FURTO QUALIFICADO: Esse tipo de cobertura se aplica a roubo e furto qualificado. Roubo é a subtração, com violência, de bens materiais. Já o furto é a subtração de bens na ausência dos moradores, com o arrombamento de portas e janelas ou algum outro sinal de invasão. Essa cobertura garante também avarias devidas a essas duas situações. Ela cobre todos os bens materiais que estão dentro do imóvel, como eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, roupas e calçados. Porém, para que tudo seja reembolsado, é necessário você fazer uma lista detalhada com os bens que estão segurados, caso a seguradora não adote a prática de enviar um técnico para fazer esse levantamento. A orientação é relacionar os produtos eletroeletrônicos e outros indicados pela seguradora. Móveis, roupas e objetos de uso pessoal não precisam ser incluídos na lista. (Dica: procure sempre guardar as notas fiscais dos eletroeletrônicos, assim facilita o pagamento da indenização).

VIDROS: Essa cobertura não é apenas em casos de vidros quebrados, mas também espelhos e mármores, desde que esses estejam fixados em janelas, portas e divisórias, além de prateleiras e molduras.

RESPONSABILIDADE CIVIL FAMILIAR: Esta cobertura realiza as indenizações que possam ser cobrada, judicialmente, por outras pessoas que tenham sido prejudicadas involuntariamente por você, ou por quem mora ou trabalha na sua casa, ou ainda, por seus animais de estimação. Você também recebe o reembolso de despesas com custas judiciais e honorários de advogados. Esse seguro cobre danos físicos causados, por exemplo , a outras pessoas por queda de objetos da janela da sua residência ou pelo seu cachorro que mordeu seu vizinho.

PERDA OU PAGAMENTO DE ALUGUEL A TERCEIROS: Esta cobertura beneficia proprietários e inquilinos, em casos da casa alugada ficar sem condições de moradia. Se você é o proprietário, a indenização será referente ao valor que você deixa de receber pelo ocorrido. Se você é o inquilino, ela irá te ajudar a pagar o aluguel enquanto a casa estiver sendo reparada.

QUEDA DE AERONAVES E IMPACTO DE VEÍCULOS: São duas coberturas bastante válidas, porque se ocorrer um acidente dessa ordem os danos são grandes. Por ter custo muito baixo, estas coberturas devem ser incluídas no seguro como opcionais.

DANOS ELÉTRICOS: Cobre estragos em produtos eletroeletrônicos causados por curto-circuito. Algumas seguradoras oferecem um serviço de checagem das instalações elétricas, mediante contratação desta cobertura. A parte elétrica da sua casa passa a ter proteção, como a fiação elétrica, conduzida pelas paredes, o quadro de luz e chave do relógio de medição de consumo de energia elétrica.

 

AGORA que você já conheceu um pouco mais de como funciona o SEGURO RESIDENCIAL, vamos fazer uma cotação para a sua casa?

Ligue (46) 3025-4070 e solicite uma visita de um de nossos Corretores, ou se preferir mande um e-mail: lamadreseguros@imobilli.imb.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário